Geral

Chuva ainda não deve dar trégua durante a semana

Published

em

Foto: Vinicius Prado

O tempo chuvoso até parecia que daria uma trégua, mas já no domingo (21) novas pancadas de chuvas voltaram a cair em todo o Estado, registrando uma média de 50 milímetros durante todo o dia e o início desta segunda-feira.

O sábado de sol empolgou as pessoas a saírem de casa. No Centro, lageanos aproveitaram o clima quente para irem as compras e também passear. Um dia que registrou máxima de 25°C. O calor não propiciou chuvas, que chegaram somente no domingo à tarde, de forma isolada.

Em toda Santa Catarina, tem chovido incessantemente, desde o início do ano. As chuvas já causaram estragos em diversos municípios, principalmente no litoral. Em Lages, a precipitação é irregular, com pancadas isoladas a partir da tarde, que se estendem até o início da noite.

Para esta semana não deve ser diferente. De acordo com a Estação Meteorológica Climaterra, uma instabilidade associada a baixa pressão, entre o Rio Grande do Sul e Uruguai, passa por SC durante a tarde e à noite.

Além do ar quente, o céu alterna entre nublado e intervalos de sol com algumas nuvens em vários pontos, principalmente pela manhã. A chuva com trovoada isolada começam no decorrer da tarde e se estendem até a noite.

Enquanto isso, o lageano vai se acostumando e não deixa de aproveitar o tempo de descanso, mesmo com o dia fechado. No Parque Jonas Ramos, o Tanque, foi um fim de semana com grande movimento, apesar da chuva.

clique para comentar

Deixe uma resposta