Geral

Cerco a motociclista acaba em acidente no Centro

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Um cerco dos Agentes de Trânsito de Lages terminou em acidente, no fim da manhã desta segunda-feira (22), no Centro da cidade.

Dois agentes de trânsito estavam na rua Benjamin Constant, no Centro de Lages, quando observaram algo diferente no escapamento de uma moto. Solicitaram consulta da placa e receberam a resposta de que o licenciamento do veículo estava vencido. Os agentes deram ordem de parada ao motociclista, que não parou e continuou seu trajeto.

De acordo com o executivo da Coordenadoria de Segurança e Trânsito de Lages (Diretran), Jacinto Bet, os outros agentes de trânsito foram avisados sobre o motociclista que deveria ser parado. Uma das viaturas que estava na Rua Lauro Müller, foi até o semáforo que fica no cruzamento com a frei Gabriel.

Um agente desceu do carro e ordenou a parada, porém, ainda de acordo com Bet, o motociclista não parou e atropelou o servidor municipal, que precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros com escoriações leves pelo corpo.

Na sequência, a moto escorregou e bateu na viatura. O motociclista também se machucou levemente e ficou no local do acidente, tanto é que declarou à Polícia Militar que o agente se jogou em cima da moto. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.

O executivo explica que os agentes de trânsito possuem autoridade para parar os veículos quando é verificado, por exemplo, que o licenciamento está vencido. “É função deles”. Sobre o carro estar na contramão, Bet ressalta que em casos de cerco, em que preciso deter o motorista que está com documentação adulterada, é autorizada a parada do carro dessa forma.

clique para comentar

Deixe uma resposta