Conecte-se a nós

Notícias

No período de chuvas, cronograma de manutenção de ruas se intensifica

Published

em

Lama e poeira são maiores reclamações dos moradores - Foto: Camila Paes

Moradores do entorno da Avenida Ponte Grande, no bairro que leva o mesmo nome da via, registraram nos últimos dias, após as chuvas, muita lama e buracos. Entretanto, nesta segunda-feira (15), máquinas da Prefeitura de Lages estavam fazendo a manutenção da avenida, auxiliando a diminuir os buracos.

A diarista Cintia Silva Farias é moradora da avenida há mais de 20 anos. Ela explica que, em períodos de muita chuva, há muita quantidade de lama e em períodos de estiagem, o problema é a poeira. Ela relembra que, antes do início das obras do Complexo Ponte Grande, em 2013, a quantidade de buracos aumentou e a incidência de enchentes se tornou mais frequente.

O eletromecânico Cesar Schmidt, que há cerca de 10 anos tem uma empresa próximo à avenida, afirma que não é prejudicado diretamente pela situação da rua, mas percebeu que há mais buracos e há muita lama na região. Cesar acrescenta que é comum a manutenção da via pela prefeitura.

Manutenção

O secretário de Planejamento e Obras de Lages, Claiton Bortoluzzi, explica que durante os períodos de chuva é feito um cronograma de manutenção das vias que costumam apresentar mais problemas. E destaca que a secretaria tem conhecimento de quais ruas precisam de maior atenção, sendo que essas são priorizadas após os períodos de chuva forte. Entretanto, Claiton acrescenta que o trabalho é intenso e pode não acontecer de imediato, já que são muitas as ruas que precisam da manutenção.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: