Conecte-se a nós

Notícias

No Morro do Posto, em Lages, festa em dia de jogo

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Perto da rótula do Bairro Morro do Posto, em Lages, uma casa simples de madeira, decorada com bandeirinhas de verde e amarelo, guarda recordações de algumas Copas vividas e chama a atenção pelos detalhes.

Aos 83 anos, Vera Bertelli, não dispensa os trajes da seleção brasileira, vestiu camiseta, cachecol e carrega a bandeira do Brasil. A paixão pelos jogos é tamanha, que prepara sua casa para receber os vizinhos e a família para assistir juntos a partida.

Como boa brasileira, gosta de celebrar, e antes mesmo do início do jogo, o churrasco já estava na brasa. Na sala, os vizinhos, Nivaldo e Artur, o neto Vitor e a filha Cláudia, estavam curtindo o jogo entre Brasil e Costa Rica (2×0). Nivaldo é professor de educação física, e sempre aproveita a receptividade de Vera para comemorar ou comentar os jogos.

 

Comércio

Alguns metros dali, na mercearia de Joarez Alves Floriani, seus clientes assistiam ao jogo. Enquanto Joarez teve de abrir mais cedo seu estabelecimento para receber as pessoas, Ronaldo Souza, proprietário de uma loja de automóveis, fechou as portas, para poder acompanhar, com os amigos, os lances da seleção canarinho.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: