Notícias

Nícolas, um apaixonado por ônibus

Published

em

Além do tema da festa, Nícolas e os convidados foram surpreendidos com um passeio de ônibus da Transul - Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação

Sonhar não custa nada, mas para realizá-lo, na maioria das vezes, custa sim! E quem consegue satisfazer o desejo mais inusitado que seja, principalmente de uma criança, não se arrepende. Assim foi o que aconteceu no aniversário do pequeno Nícolas Prestes dos Santos, de 5 anos, filho de Reinaldo Pereira dos Santos e de Edinéia Prestes Alves, que moram no Bairro Guadalajara, em Lages, na Serra Catarinense. 

Fascinado por carros, inclusive ônibus, o pequeno Nícolas sempre teve preferência em assistir a desenhos educativos. Os pais contam que nunca incentivaram o filho a assistir desenhos de super-heróis, pois para eles, alguns são muito agressivos. “Desenhos nesse estilo nunca atraíram muito a sua atenção,” afirma Edinéia.

Segundo mãe, geralmente, os desenhos tinham caminhão, ônibus etc., o que fez que cada vez mais despertasse o interesse de Nícolas em veículos. “Claro que ele fica muito pouco tempo assistindo. Mas, também, brinca com seus carrinhos, corre, se esconde. Envolve toda a família em duas brincadeiras, mamãe, papai, vovô, vovó e dindos. Todos se divertem e levam um cansaço, pois ele olha pra cada um e diz: vamos brincar?,” conta a mãe.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A festa

Pensando em algo diferente, ao se aproximar da data do aniversário de Nícolas, dia 20 de julho, a família decidiu fazer uma festinha com o tema um pouco inusitado: ônibus da Transul. Todos os detalhes foram preparados com muito carinho e delicadeza, da decoração do ambiente ao bolo (com topper de ônibus da Transul).

Foi nesse instante que a empresa entrou no clima. De acordo com a mãe, ao saber da paixão do garoto pelos ônibus da Transul, o gerente de tráfego da empresa, Genésio Küster, preparou uma surpresa. “No meio da festa ele [ônibus] apareceu na frente da nossa casa buzinando. Os convidados ficaram espantados e o Nícolas numa alegria só. O passeio foi muito legal todos adoraram,” disse ela.

Edinéia conta que esse foi o “aniversário do ônibus”, e muita gente ficou espantada com o tema, mas, na realidade, fizeram tudo para agradar Nícolas. “Nosso filho terá uma lembrança para a vida toda, pois quem realmente é super herói somos nós mamãe e papai,” explica Edinéia.

Primeiro passeio de ônibus

A primeira vez que Nícolas passeou de ônibus tinha um 1 ano e meio de idade. “Na ocasião, ficou com medo e chorou muito,” lembra a mãe. Mais, depois disso, foi pegando uma paixão enorme, que até a avó materna e o priminho Artur fizeram um passeio com ele.”

Eles saíram do nosso bairro e foram até o Cidade alta e depois voltaram para casa, tudo de ônibus. Chega a ser engraçado.” Atualmente, ele prefere ir de ônibus para a escola do que de carro. “Às vezes, é uma briga para vir de carro,” finaliza.

clique para comentar

Deixe uma resposta