Conecte-se a nós

Notícias

Nelci cata latinhas e, com o dinheiro, presenteia crianças

Published

on

Nelci já arrecadou a maioria dos doces e brinquedos - Foto: Divulgação

“Eu disse que este era o último ano. Mas já estou catando latinhas para o ano vem”, estas são palavras ditas por dona Nelci Bruder da Silva, de 56 anos, que há 10 anos, de uma forma simples, leva alegria para as crianças, no Natal, em Bom Retiro, na Serra Catarinense.

Dona Nelci cata latinhas para vender e, com o dinheiro arrecadado durante o ano, compra parte dos brinquedos e doces que distribui às crianças no Natal. Como o valor arrecadado não é suficiente e o número de crianças aumenta cada ano, dona Nelci precisa de doações. Ela conta que já recebeu algumas doações de alguns doces, como pirulitos e balas.

Neste ano, a voluntária estima que serão distribuídos presentes para mais de 100 crianças. Ela fala emocionada que ainda faltam cinco brinquedos para completar a lista de presentes. Para isso, é necessário contar com o apoio da população.

Dona Nelci conta que parte das doações são entregues para as crianças durante a confraternização da família no dia de Natal, e para as demais crianças será levada na casa de cada uma, de acordo com a lista. No dia haverá, inclusive, a presença do Papai Noel para distribuir os presentes para as crianças.

Ela conta que a ideia começou de uma simples ação de catar latinhas recicláveis com a irmã e dois sobrinhos. Já chegou a pensar em parar. “Eu disse que este era o último ano. Mas já estou catando latinhas para o ano vem. Eu não consigo parar. É muito gratificante ver a alegria nos rosto das crianças ao ganhar um pacotinho de doces e um brinquedo”, diz a voluntária.

Como ajudar – As doações podem ser entregues na casa de Nelci, na Rua Irineu Bornhausen, número 170, no loteamento Capistrano, em Bom Retiro. Contato: (49) 99918-7369.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©