Geral

Natal das Crianças presenteia 150 no Vila Nova

Published

em

Fotos:Núbia Garcia

O Papai Noel chegou para a festa de Natal das Crianças do Bairro Vila Nova de uma forma inusitada. Acompanhado de um cocheiro, da Mamãe Noel e de duas ajudantes, o Bom Velhinho adentrou pela Rua Melvin Jones em uma carruagem especialmente enfeitada para comemorar a data.

Quando a carruagem se aproximou do local onde a festa estava acontecendo, as crianças começaram a correr na sua direção, encantadas com o Papai Noel. Ele distribuiu balas, recebeu abraços, tirou fotos e, na sequência, entregou presentes para cerca de 150 crianças que moram no bairro.

Quando a fila para a entrega de presentes começou a se formar, o pequeno Erick Gustavo Martins, 8 anos, foi o primeiro a se posicionar para receber o seu brinquedo. Empolgado, ele ficou encantado com o presente e, logo depois de abri-lo, correu para aproveitar as brincadeiras com os vizinhos.

A festa de Natal das Crianças do Bairro Vila Nova acontece há oito anos e é organizada por um grupo de voluntários. Na festa, além da distribuição de brinquedos novos, as crianças também têm a sua disposição piscina de bolinhas, cama elástica, escorregador, passeio na carruagem do Papai Noel, pipoca e refrigerante.

“Todos os anos o nosso grupo promove um almoço [que neste ano foi em outubro] com bingo para arrecadar dinheiro e fazer a festa. É uma satisfação muito grande fazer isso e ver a felicidade destas crianças, que moram na parte mais pobre do bairro”, comenta a organizadora Rosemeri Batista.

A mãe de Rosemeri é dona da Mercearia da Tia Ema e é neste estabelecimento onde toda a organização e preparação para o evento acontece. “São nossos amigos e clientes que se juntam e promovem esta festa”, completa.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com