Conecte-se a nós

Notícias

Não há mais chance de neve em Santa Catarina

Published

em

Imagens: Maocir Pessoa, e Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online / Divulgação

Atualizada 09h30

Depois do registro de neve em oito municípios de Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira (10), não há mais chance que o fenômeno volte a ocorrer, já que a frente fria que passava pelo Estado se afastou. Este é o primeiro registro com o acumulado de neve em Santa Catarina, em 2018.

O engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho explica que a frente fria que trouxe umidade se afasta do Estado, deixando o ar seco. Por isso, não há mais chance que ocorra neve. “A frente fria se afasta e não deve ocorrer mais neve esta semana. O frio deve permanecer deixando o tempo mais seco. Agora, a previsão é de geada forte, principalmente nas madrugadas de quinta e sexta-feira, em todas as regiões do Estado.”

A neve

Ronaldo Coutinho explica que as condições de umidade e de temperatura favoreceram o aparecimento dos flocos de neve na madrugada de ontem. O fenômeno ocorreu entre a 1h e 7h, nos pontos mais altos da região.

Em alguns lugares, a neve foi registrada com mais intensidade, como na estrada que dá acesso ao Morro da Igreja, em Urubici. Alguns flocos também foram vistos nas localidades de Cruzeiro, em São Joaquim; e Mundo Novo e Vacas Gordas, em Urubici.

Urubici/Moacir Pessoa

No Morro das Torres, em Urupema e também no municípios Rio Rufino, além da neve, a temperatura mínima chegou 0,1ºC, e a sensação térmica foi de 9 graus negativos durante a madrugada. Há relatos de neve também na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Onde nevou
>> São Joaquim (Vale do Cruzeiro)
>> Bom Jardim da Serra (Morro da Igreja e Mirante)
>> Urupema (Morro das Antenas)
>> Urubici (Mundo Novo)
>> Lauro Müller (Serra do Rio do Rastro)
>> Rio Rufino (Interior partes altas)
>> Bom Retiro (Interior partes altas)
>> Orleans (Proximidades da Pedra Furada)

Previsão de geada entre quarta e sexta-feira

A quarta-feira (11) será de temperatura muito baixa ao amanhecer e à noite, segundo o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, da Climaterra. A tarde será de frio também. Mínimas de 6°C a -3ºC na maior parte de Santa Catarina. Temperaturas abaixo de zero nos pontos mais altos dos municípios da Serra. As mínimas devem oscilar entre -2ºC e -5°C, com a ocorrência de geada ampla em Santa Catarina. As máximas ficam entre 8ºC e 11°C.

Para quinta e sexta-feira, a previsão é de predomínio de céu claro a sol e nuvens, pode ter intervalos de muitas nuvens a nublado, à tarde e à noite. As temperaturas ficam negativas ao amanhecer com geada forte em todas as regiões.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: