Essencial

Na vibe da Onda Astral

Published

em

Foto: Divulgação

Quatro amigos unidos por um sonho. Essa é a essência da Banda Onda Astral. Evoluindo e superando juntos as dificuldades, Mateus Rosa (guitarra), Gabriel Matias (vocal e guitarra), Roo Barros (bateria) e Vitor Sousa (baixo e backing vocal) trazem em seu repertório composições autorais e versões de outros artistas nas ondas do rock nacional e reggae/rock californiano.

A banda vem ganhando cada vez mais espaço. Com pouco mais de três anos no mercado, já se apresentou nas regiões da Serra Catarinense e Litoral Catarinense e Gaúcho. Na bagagem, trazem a experiência da abertura de grandes shows nacionais, como Armandinho, Maskavo, Vitor Kley, Um44k. As composições autorais da banda surgiram antes mesmo de marcar o primeiro show.

Com a vantagem de serem amigos de longa data, o processo de composição começou com o registro de momentos e pessoas especiais aos integrantes. Assim, a criação de algumas letras e melodias do vocalista Gabriel Matias se uniram às características e influências dos outros integrantes, e já em um primeiro ensaio deram forma às músicas que fizeram parte do EP “Invade a Nossa Noite”.

Em 2017, Onda Astral esteve entre as cinco bandas selecionadas para disputar o Música SC, em Florianópolis. No ano seguinte, viajaram para São Paulo, para a gravação de mais um EP, no Stareo Lab, estúdio dirigido por André Maini, da banda Strike.

Para 2019, os amigos estão preparando o lançamento de novos projetos e músicas, como o próximo single “Chuva”, gravado no estúdio Olho da Lua, com a produção do videoclipe feita por Taís Ianh, em Lages/SC. “Nosso único objetivo é levar, através da música, uma mensagem para qualquer pessoa que a escute,” comenta Mateus.

Para quem quiser acompanhar o trabalho da banda pode acessar a página do Instagram (@ondaastrall) e o canal do YouTube, onde também serão lançados os próximos trabalhos. Além disso, eles se apresentam no dia 18 de junho, no Palco Nacional do Parque Conta Dinheiro, durante a 31ª edição da Festa Nacional do Pinhão, em um show com participações especiais e músicas inéditas na banda.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta