Na próxima sexta-feira, 12 de setembro, o Centro de Bem-Estar Animal (Cobea) realizará um mutirão de castração de cães e gatos no CRAS V, localizado na rua Luís Floriani Júnior, no bairro Santa Mônica. A ação, que ocorrerá das 8h30min às 16h30min, é parte de um conjunto de iniciativas voltadas para a proteção e bem-estar dos animais domésticos em Lages.
Notícias de Lages no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região
Como participar do mutirão de castração
Para garantir a castração gratuita, os interessados devem se cadastrar previamente. O cadastramento será realizado na quarta-feira, 10 de setembro, a partir das 13h30min, no CRAS V, ou pelo telefone/WhatsApp (49) 3251-7975. É necessário apresentar um documento oficial, como o CPF, e não há limite de peso para os animais. Serão atendidos apenas cães e gatos sem raça definida (SRD) e cães da raça pitbull.
A executiva de Bem-Estar Animal, Geanice Iedo, destaca a importância do procedimento, que não só previne doenças, como também ajuda no controle populacional de animais abandonados. A meta é realizar até 60 castrações durante o mutirão.
Feira de adoção no Parque Jonas Ramos
Além do mutirão, no sábado, 13 de setembro, o Cobea promoverá a Feira de Adoção “Adote com Amor” no Parque Jonas Ramos, o Tanque, das 13h às 17h. Serão disponibilizados 15 filhotes, todos vermifugados, microchipados e castrados, prontos para encontrar um novo lar. Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos e apresentar documento de identidade e comprovante de residência.
Como isso impacta sua vida?
Essas iniciativas não apenas promovem a saúde e o bem-estar dos animais, mas também contribuem para a redução do número de animais abandonados nas ruas de Lages. A castração é uma medida essencial para evitar o crescimento descontrolado da população animal, enquanto a feira de adoção oferece uma oportunidade para que mais famílias possam acolher um novo amigo em casa.