Conecte-se a nós

Notícias

Música na Serra 2019 já tem data marcada

Published

em

Foto: Núbia Garcia

Este sábado (21) foi de despedida da sexta edição do Festival Internacional Música na Serra. Lages respirou música por uma semana inteira. Além das master classes e concertos sociais, foram sete noites de apresentações gratuitas para o público, que lotou o Teatro Marajoara em todos os espetáculos.

“Mais uma vez o festival foi um sucesso. Terminamos esta edição com a sensação de dever cumprido e com muito gás para a próxima edição”, comenta a presidente do Instituto José Paschoal Baggio, Isabel Baggio.

O festival reuniu músicos profissionais e estudantes de todas as partes do país e também do exterior. Eles estiveram juntos para aprender e ensinar uns aos outros, em uma grande troca de experiências. Para o presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Ozeas Mafra Filho, a realização de um evento com a qualidade deste festival, no interior do estado, é de suma importância para manutenção dos setores culturais em municípios que estão fora do eixo tradicional (capitais e metrópoles). “É obrigação dos governos, seja municipal, estadual ou federal, apoiar a cultura. Se não se conscientizarem que educação e a cultura são importantes para uma nação, estamos fadado ao fracasso”, assegura.

Durante o encerramento a organização do Festival anunciou a data para realização do evento em 2019: acontecerá entre os dias 7 e 13 de julho.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: