Conecte-se a nós

Notícias

Municípios serranos registram temperaturas negativas

Published

em

Foto: Patrícia Vieira

A quinta-feira (02) será mais um dia de tempo firme na Serra Catarinense com sol entre nuvens. Há possibilidade de chuva fraca e isolada na Grande Florianópolis e Litoral Norte.

A temperatura está em elevação. Porém, algumas cidades registraram temperatura negativas ao amanhecer, com ocorrência de geada. Segundo o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, da Climaterra, os termômetros marcaram  -1,6 ºC, em Painel; -1,2 Bom Jardim da Serra e -0,1, em São Joaquim. Em Lages, a mínima registrada foi de 4,2.

Na sexta-feira (03) a previsão indica nevoeiros e nuvens baixas ao amanhecer na maioria das regiões de Santa Catarina. Temperaturas baixas ao amanhecer e a noite. As mínimas devem ficar entre entre 4°C e 1°C e as máximas de 12°C e 15°C nas cidades da Serra. Temperatura mínima em elevação em todas as regiões. 

Segundo o site Climaterra, áreas de instabilidade passam pelo Paraná com forte intensidade e influenciam Santa Catarina, originando outra frente fria. Predomínio nuvens com possíveis aberturas isoladas de sol. Chance de chuva isolada a partir da tarde do Oeste a Serra Catarinense.

Para o sábado (03) o tempo será de sol com aumento de nuvens em todas as regiões.. Maiores chances de aberturas de sol na região da Serra.No Litoral Norte, chance de chuva fraca no início e final do dia. Temperatura com pouca variação em relação ao dia anterior, baixas ao amanhecer e noite, e mais amenas à tarde. Mínimas entre 6°C e 3°C e máximas de 13°C e 16°C.

Já o domingo (05) será de tempo encoberto em todas as regiões de Santa Catarina, com chuva no Litoral. Temperatura  em ligeiro declínio.

Tendência

Tempo instável com chuva no Leste de Santa Catarina, em boa parte dos dias, no início do período, até  o dia 11, devido a baixas pressões no mar, entre a costa de São Paulo e de Santa Catarina. No final do período, nova frente fria traz chuva para todo o Estado. De modo geral, o período será marcado por chuva mais significativa principalmente no leste do Estado, e sem atuação de massas de ar frio mais intensas.

Mínimas de hoje na Serra

-1,6 Painel/G.Hugen/F.Keiser

-1,2 B.Jardim/F.Keiser

-0,1 S.Joaquim/F.Keiser

2,5 Urupema*

3,5 Urubici*

4,2 Lages*

4,2 Rio Rufino*

*Epagri

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: