Conecte-se a nós

Notícias

Municípios se unem para atrair turistas

Published

em

Foto: Suzani Rovaris

Rio Rufino, Painel e Urupema se uniram para atrair mais turistas e criaram a “A Rota das Araucárias”. O caminho já existe pois as rodovias SC-370 e a SC-112, que são pavimentadas, atravessa os municípios.

A ideia é que o fluxo de turistas se mantenha no inverno, mas também durante todo o ano.

Como são cidades pequenas e com atrativos naturais, as prefeituras acharam uma ótima ideia se unirem.

Desde então, os responsáveis pelos municípios têm divulgado a rota em eventos, o último visitado foi a Festa Nacional do Pinhão.

A assessora de Turismo de Painel, Katiusce Marina Andrade, conta que está no planejamento a criação de eventos, que ainda ocorrerão este ano.

“Percebemos que cada um tratava o turismo isoladamente e não integrava as cidades”.

O secretário de Turismo e Urbanismo de Urupema, Antenor Arruda Neto, acredita que com a união dos três municípios mais turistas serão atraídos. Depois que a Rota das Araucárias foi criada, a cidade melhorou o aspecto com urbanismo e também criou atrações gastronômicas no fim de semana.

“O pessoal vinha para cá e não tinha como se alimentar no fim de semana. Principalmente no frio, temos muito fluxo de turistas. Melhoramos a estrada para o Morro das Antenas para facilitar o acesso dos turistas”, conta.

O pólo do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), da cidade, capacitou algumas mulheres de Urupema.

Agora elas vendem em um quiosque, comidas típicas da região, como paçoca, bijajica, chocolate quente e café. “Tudo isso é para ampararmos melhor os turistas”.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: