Conecte-se a nós

Notícias

Município quer recursos para a cultura

Published

em

São Joaquim, 1/06/2010, Correio Lageano

 

Na busca de mecanismos para promover o desenvolvimento sustentável de São Joaquim, por meio da cultura e do turismo, o prefeito José Nérito de Souza, se reuniu com o enólogo Orgalindo Bettú Rubens Abreu, diretor-executivo da Floripa Prime. Durante o encontro, eles discutiram sobre a captação de recursos da Lei Rouanet.


Rubens Abreu é uma das pessoas que sabem a fonte desses recursos que podem ser aplicados a setores como música, cultura, teatro, literatura, museu entre outros. “Poderemos sim, buscar a captação desses recursos e aplicá-los em São Joaquim, nos museus, bibliotecas, escritores, músicos”, argumentou o enólogo.


Seu principal argumento para se buscar recursos junto à Lei Rouanet é que o dinheiro promove desconto e o abatimento do imposto de renda e seria interessante se as empresas joaquinenses se aplicassem nisto.


O prefeito, por sua vez, considera que a conscientização do empresariado local a respeito deste tema é fundamental para o município. “Pois isto ajudará São Joaquim a crescer culturalmente”, comentou o prefeito José Nérito. Ele diz que a partir de agora, deve promover novos encontros com empresários da cidade, para propagar a ideia de maiores investimentos no setor cultural do município.

foto: arquivo CL

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: