Conecte-se a nós

Notícias

Município esclarece realização de novo Processo Seletivo

Published

em

Foto: Divulgação

Em relação ao Processo Seletivo Municipal Simplificado, com inscrições a serem iniciadas nesta quinta-feira (15), a Secretaria Municipal da Administração e Fazenda explica que atualmente o Município tem dois processos em andamento: Concurso Público com vagas ainda a serem preenchidas (feito em 2016 e homologado em dezembro), com validade até 31 de dezembro de 2018, e o Processo Seletivo feito em 2017, homologado no final do ano, com chamamento a partir de janeiro de 2018 e validade até 31 de dezembro de 2019.

O Município está realizando um terceiro devido a que muitos cargos não possuem mais capital humano disponível a ser chamado. São mais de 30 especialidades sem ninguém na fila. “Porque todos os homologados já foram chamados.

Por orientação do Ministério Público (MP) serão feitos quantos processos seletivos forem necessários, pois não é mais permitida a contratação direta. Em resumo, tem dois processos oficiais e agora está saindo o terceiro, sem provas.

Este busca concluir as vagas disponíveis onde não há mais pessoas que passaram no Processo do ano passado. No segundo semestre vai ser programado outro Processo Seletivo, aí sim com provas e validade por dois anos, diferentemente do Simplificado, que só vale até 31 de dezembro deste ano”, justifica o secretário da Administração, Antonio Cesar Arruda.

O Município reforça o entendimento de que referente ao Processo Seletivo de 2017 há algumas especialidades em que não há mais nenhuma pessoa para ser chamada. No caso de médicos havia 80 vagas, porém, a quantidade de interessados nem foi atingida, obrigando o Município a realizar nova seleção desta vez.

No caso de merendeiras (cozinheiras), no Processo Seletivo anterior havia 40 vagas e 150 foram chamadas e houve homologação. Destas, 113 pessoas fizeram a prova e o restante esteve ausente. Contudo, o Município ainda necessita de mão de obra nesta área.

Classificação se dará por tempo de serviço e experiência

O Departamento de Recursos Humanos (DRH) da prefeitura de Lages, ligado à Secretaria da Administração e Fazenda, enfatiza que o Processo Seletivo Público Simplificado obedece ao princípio da classificação por apresentação de diplomas, tempo de atuação (certidões e registros) e comprovação de experiência.

Cada requisito conta com uma pontuação. Portanto, não haverá provas e não há taxa de inscrição. De acordo com o edital, a seleção tem por fim cumprir o papel de identificar, entre os candidatos, aqueles mais aptos a desempenharem as atribuições requeridas para as funções oferecidas neste edital e cujo perfil seja mais adequado para desenvolvê-las.

A seleção será realizada em etapa única de caráter classificatório e eliminatório a partir de exame de títulos/currículos/experiência, seguindo critérios de pontuação, e será realizada pela Comissão Especial de Processo Seletivo Simplificado.

Os critérios de desempate adotados aos candidatos serão os seguintes: maior tempo de serviço prestado e contabilizado na área de atuação, devidamente comprovado em documento hábil, e candidato de maior idade. São 131 vagas, além das oportunidades de cadastro de reserva.

14 dias para se inscrever

O Município de Lages abrirá, na próxima quinta-feira (15 de março), as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado com a finalidade de contratação temporária de profissionais para o quadro.

Os interessados devem fazer sua inscrição obedecendo ao período de 15 a 29 de março, se dirigindo exclusivamente à Biblioteca Pública Municipal Carlos Dorval de Macedo, no Parque Jonas Ramos (Tanque), das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Os candidatos devem apresentar uma série de documentos no ato da inscrição, entre os quais, a ficha de inscrição devidamente preenchida e o currículo. Lista de documentos exigidos e ficha estão disponíveis no edital.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: