Conecte-se a nós

Notícias

Mulheres que fazem a diferença

Published

em

Elas são médicas, professoras, astronautas, artistas, policiais, empresárias, prefeitas, mães e donas de casa. Mulher pode ser o que ela quiser e o seu lugar é onde se sente mais confortável. Neste 8 de março, celebra-se mais um Dia da Mulher e é uma data para lembrar de todas aquelas que vêm lutando pela igualdade de gênero e o fim da violência.

Uma das vitórias da luta feminina, que começou com as sufragistas no século 19, é o fato que cada vez mais, as mulheres estão inseridas nos mais diferentes espaços. Entretanto, falta muito para que a tão deseja equidade seja conquistada.

Um exemplo é que em 2017, 44% das vagas de trabalho ocupadas foram por mulheres, segundo o Instituto Brasileira de Geografia Estatística (IBGE). Pesquisas mostram, também, que elas são mais qualificadas profissionalmente que os homens. Por mais que busquem mais educação, as mulheres ainda recebem 33% menos que eles, no exercício das mesmas funções profissionais.

Mas os exemplos são muitos. Seja a superação pela busca da qualificação profissional, pela vitória após uma trajetória de violências ou pela possibilidade de superação, o Correio Lageano separou histórias de mulheres serranas que podem ser exemplos da capacidade feminina.

Confira os relatos em nosso especial Mulheres que fazem a DIFERENÇA

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: