Notícias

Mudança no tempo em todo o Estado

Published

em

Vista panorâmica da cidade, a partir do Loteamento Nova Lages - Foto: Gislaine Couto

Quem estava feliz com o retorno dos dias ensolarados e com altas temperaturas, terá de voltar a sair de casa em companhia do guarda chuva. Isso por que, nos próximos dias o tempo deverá mudar novamente, trazendo mais chuva e instabilidade

A alteração se deve à uma frente fria. O aumento na quantidade de nuvens deve trazer chuva e até temporal. A previsão aponta chance de chuva, alternando com períodos de melhora. De acordo com o engenheiro agrônomo da Estação Meteorológica Climaterra, Ronaldo Coutinho, algumas cidades de Santa Catarina, podem passar sem chuva. As temperaturas devem despencar no fim da tarde e começo da noite.

Entre hoje e amanhã, a previsão aponta mais nuvens e condição de chuva, com risco de temporal. Já na quinta-feira, o sol volta a aparecer entre nuvens em boa parte do Estado. No Litoral Norte, condição de chuva isolada na madrugada. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas isoladas de chuva com raios no fim do dia.

A sexta-feira deve ser com temperatura mais elevadas, aumento de nuvens com chuva e raios, do Oeste ao Litoral Sul, no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva na tarde e noite.

Tendência de 27 de outubro a 5 de novembro

Os indicativos são de que o mês de outubro termine com tempo mais firme na maioria das regiões, com condição de chuva isolada apenas no Litoral e Norte do Estado. Para o início de novembro, há previsão de chuva em todo Estado, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão).

clique para comentar

Deixe uma resposta