Conecte-se a nós

Notícias

Motoristas estacionam em plena calçada no largo da Catedral

Published

em

Motoristas estacionam no largo da Catedral em qualquer dia e horário da semana - Foto: Patrícia Vieira

O largo da Catedral Diocesana de Lages, virou local de estacionamento irregular de veículos, principalmente durante a semana. Três carros foram flagrados na última quarta-feira à tarde. Um deles, seguia pela Rua Benjamin Constant, ligou a seta para a direita e simplesmente subiu na calçada e parou. Este veículo permaneceu ali por poucos minutos. Tempo necessário para que um passageiro resolvesse alguma situação no prédio ao lado.

Desde 2016, existe um decreto municipal que permite o estacionamento no largo da Catedral em certos horários. Conforme o decreto, não é permitido veículos na frente da escada da igreja. Os horários permitidos são aos sábados das 18h30min às 21h, e domingos das 09h30min às 11h, e das 18 às 21h.

De acordo com o executivo da Diretoria de Trânsito (Diretran), Jacinto Bet, os veículos que estiverem estacionados no largo da Catedral fora do horário estabelecido no decreto, sempre serão autuados.

Bet ressalta que o local é fiscalizado e os agentes de trânsito são orientados a autuarem sempre que tiver carros fora do horário. Por se tratar de uma praça, automaticamente, é lugar inadequado para estacionar, não há necessidade de placa indicativa.

O especialista em trânsito, Adailton Camargo, diz que é contra o estacionamento no local, pois além do patrimônio histórico ficar mais vulnerável a acidentes, pedestres perdem espaço na praça. Ele também comenta que pelo fato da calçada não possuir pavimentação própria para o tráfego de veículos, o estacionamento contribui para a deterioração no local.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: