Conecte-se a nós

Notícias

Motoristas devem buscar alternativas

Published

em

Os agentes monitoram o trânsito na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Lages - Foto: Patrícia Vieira

As obras de pavimentação da Rua Governador Jorge Lacerda, no Centro de Lages, que começaram em janeiro, têm provocado congestionamentos na Rua Marechal Deodoro com a Hercílio Luz, principalmente, em horário de pico.

Pelo menos, é o que relatam os trabalhadores do comércio do local. “Eu entendo que o motivo dos transtornos é para a melhoria de todos, mas se tivesse uma placa indicando a interrupção da via, por exemplo, na rótula da Marechal, poderia alertar os condutores para mudarem o trajeto”, diz a atendente de farmácia.

De acordo com executivo da coordenação de segurança e trânsito, Jacinto Bet, não há muito o que fazer, até porque antes de iniciar as obras de pavimentação, foi realizado um estudo em relação ao trânsito no local.

Ele afirma que os agentes de trânsito estão monitorando o tráfego de veículos para dar mais agilidade ao trânsito na Marechal Deodoro com a Hercílio Luz. Bet orienta para que motoristas busquem alternativas, para evitar congestionamentos e provocar lentidão no trajeto.

Bet pede que além dos condutores, que os pedestres também respeitam as orientações dos agentes no local.

Obras

A obra de asfaltamento da Rua Jorge Lacerda, no centro da cidade, está sendo executado pela Prefeitura de Lages. A rua, a exemplo de outras vias centrais, faz parte do projeto de melhoramento urbano de vias com grande fluxo de veículos e pedestres.

E como são muito antigos, os pavimentos estão sendo substituídos ou refeitos com a troca de redes, tubulação, construção e revitalização de calçadas. Também será realizada a troca das redes de esgoto, de água potável e pluvial. Serão investidos cerca de R$ 500 mil com recursos próprios da prefeitura.

De acordo com o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, ainda para este primeiro semestre, está prevista, por exemplo, a reurbanização da Rua Coronel Córdova, no trecho que desce em direção à Avenida Dom Pedro II, e a Rua Afonso Ribeiro, no Centro, a qual cruza pela Praça Joca Neves

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: