Conecte-se a nós

Notícias

Morre o ex-governador Konder Reis, em Itajaí

Published

em

Foto: Repositório da Ufsc/ Divulgação

O ex-governador de Santa Catarina, Antônio Carlos Konder Reis, 93 anos, faleceu nesta terça-feira (12) no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Há algum tempo, Konder Reis estava acamado, se alimentava por sonda e não estava mais se movimentando ou falando. Ele ficou internado até domingo (10), quando recebeu alta do hospital. Na segunda (11), o quadro piorou e ele voltou ao hospital, onde faleceu na manhã de terça.

O corpo será velado a partir das 18 horas na Câmara de Vereadores de Itajaí. Konder Reis morava há anos na praia de Armação, em Penha. Ele era filho de uma família tradicional de políticos e irmão do poeta Marcos Konder Reis.

Ele ingressou no Congresso Nacional dos Estudantes em 1946, onde foi eleito secretário de intercâmbio da UNE. A partir daí foi deputado estadual pela primeira entre 1947 e 1951, depois em 1951 e 1955. Os dois mandatos pela União Democrática Nacional (UDN).

Em 1994, foi vice-governador e governador de Santa Catarina entre 1975 a 1979. Depois foi governador novamente em 1994. Era membro da Academia Catarinense de Letras. Ele completaria 94 anos em 16 de dezembro.

 

Fonte: Diarinho

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: