Conecte-se a nós

Notícias

Morre ex-prefeito de Rio Rufino, Quintino Sartor

Published

on

Foto: Divulgação

Vítima de acidente doméstico (queda em banheiro), nesta quarta-feira (06), no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, aos 99 anos, o ex-prefeito de Rio Rufino, Quintino de Bona Sartor. Primeiro vice-prefeito e segundo prefeito eleito da história do município, ele era referência política e respeitado por sua trajetória desde a mobilização para a emancipação do município.

Quintino Sartor teve oito filhos, era natural de Urussanga, e veio para a Serra Catarinense na década de 1940 em busca de oportunidades. Estabeleceu-se em Rio Rufino, onde atuou como comerciante por vários anos. Chegou a ser dono de serraria, mas foi na política que encontrou sua missão de servir o povo que tão bem lhe acolheu quando chegou à região.

Quando Rio Rufino ainda era distrito de Urubici, Quintino Sartor chegou a exercer dois mandatos de vereador. Em 1991, ajudou a emancipar Rio Rufino e, na instalação do primeiro governo respondeu como vice-prefeito.
O sepultamento será hoje, às 9 horas, no cemitério local.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©