Conecte-se a nós

Notícias

Moradores pedem atenção no São Cristóvão

Published

em

Fotos: Andressa Ramos e Divulgação

Toda vez que chove é a mesma coisa. A vala enche e transborda. E quem sofre com isso são alguns moradores da rua Espírito Santo, no Bairro São Cristóvão, em Lages. A água invade as casas dos moradores. Ratos e bichos mortos acabam ficando em cima do asfalto. A moradora Juliana Amaral Alexandre tem 40 anos e, há algum tempo, sofre com o alagamento na frente de casa. Além disso, sua filha já teve problemas de saúde por entrar em contato com a água.

Quem também convive com essa rotina de sujeira em dias de chuva é Iliete Arruda Fernandes, de 60 anos. Ela diz que não aguenta mais ter de limpar a casa e os móveis. Quando começa a chover, infelizmente, precisa se preparar para limpar, mais uma vez, o chão, que é de piso branco e brilhante. Ela até que tentou arrumar uma contenção em frente à porta de casa, como não foi o suficiente, seu genro teve a ideia de criar uma bomba que joga o lodo de volta para a rua.

Na semana passada, depois de ver um rato subir no poste, Juliana decidiu fotografar e enviar fotos ao Correio Lageano para reclamar da situação. Segundo ela, entra gestão, sai gestão, o problema não é resolvido.

>>ratos A moradora Camila comenta que a quantidade de ratos é grande. Quando chove, então, o número aumenta. Dia desses, conta, cinco saíram nadando na vala

O secretário de Meio Ambiente de Lages, Euclides Mecabô, esteve no local e garante que fará uma roçada para melhorar o aspecto e irá identificar o proprietário do terreno para notificar. Mecabô explica que também precisa de conscientização das pessoas para não descartarem lixo neste córrego. O secretário identificou que o tubo está entupido com entulhos.

Em contrapartida, o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, afirma que ali é uma rede antiga. “Nossos engenheiros estiveram no local e viram que os tubos não estão entupidos. A questão é que com grandes volumes de chuva, os tubos não suportam. Problema comum em toda cidade”.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: