Geral

Moradores do Gralha Azul assinam as escrituras concedidas pela Prefeitura

Published

em

Moradores do Gralha Azul assinam escrituras de imóveis. Fotos: Henrique Vivan Divulgação

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou na segunda-feira (2), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do loteamento Gralha Azul, o ato de assinatura das primeiras escrituras concedidas pelo Programa de Regularização Fundiária “Lages Minha Terra” para os 72 moradores das quadras A, B, C e D.

O primeiro morador chamado foi Alcides de Moura, de 57 anos, autônomo, residente do Gralha Azul há 12 anos.  “A partir de agora, além da tranquilidade, já posso fazer planos para o futuro”, disse.

Além dos 17 anos aguardando este dia, Denise Bento da Silva de Camargo, 51 anos, dona de casa, ainda se equivocou com o horário do início do ato de assinatura e chegou no auditório do Cras bem cedo, às 17h. “Para falar a verdade não tinha tantas expectativas. Essa foi uma surpresa boa, um verdadeiro presente”, afirmou.

Entre os dias 3 e 6 de abril, os demais beneficiários deverão assinar suas escrituras no mesmo local e horário. Nesta terça-feira (3), 54 moradores das quadras E, F, G e H. Quarta-feira (4), 69 moradores das quadras I, J, K e L. Quinta-feira (5), 56 moradores das quadras M, N e O. E por fim, na sexta-feira (6), 66 moradores das quadras P e Q.

Ao todo, serão 317 escrituras emitidas de forma gratuita e o programa deverá contemplar mais de 3 mil famílias. A entrega oficial destas escrituras acontecerá no Teatro Marajoara, às 19h30, no dia 19 de abril.

O prefeito Antonio Ceron ressaltou que o Gralha Azul foi o primeiro local escolhido como forma de homenagem pelos 21 anos do loteamento. “Um compromisso assumido que está saindo do papel e beneficiando as famílias que esperavam por esse documento há muito tempo”, comentou.

“Nossa comunidade está mais tranquila e consciente que é proprietária do seu imóvel, seja da pequena ou grande casa que construiu com muito esforço. Esse ato permanecerá marcado nos 21 anos do bairro”, salientou a presidente da Associação dos Moradores do Gralha Azul, Samara Garcia de Souza.