Conecte-se a nós

Notícias

Moradores dividem rua com carros e ônibus

Published

em

Foto: Camila Paes

Os alunos da Escola Estadual Francisco Manfroi, dividem o espaço da Rua João Cláudio Farinhas, no Bairro Caroba, com carros e ônibus. Mesmo sendo pavimentado, o trecho precisa de manutenção e não há calçadas. Como é uma das únicas ruas com asfalto na região, os alunos optam por atravessá-la para ir e voltar da escola.

O trecho é um ponto de passagem do transporte público e caminhões também trafegam pelo local. Para evitar acidentes, o ônibus chega a buzinar para chamar atenção dos jovens.

Os carros não passam em alta velocidade, até porque há uma travessia elevada, que obriga os motoristas que prestam atenção na velocidade. As amigas Jaine Alves de Jesus e Tavine Vitória Calef da Silva, ambas com 10 anos, utilizam a rua diariamente como caminho para chegar à escola. A falta de calçadas é um problema e precisam desviar dos carros e também dos buracos, principalmente em dias de chuva, com o acúmulo de água e lama.

O secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, explica que a rua faz parte do pacote de projetos que são elaborados por uma empresa contratada pela Prefeitura. Este contrato se refere aos projetos de 76 ruas, as quais fazem parte do itinerário dos ônibus coletivos de transporte urbano e de mais cerca de 25 ruas e avenidas que necessitam de revitalização urbana. Clayton ressalta inclusive, que já entrou em contato com a comunidade, para explicar a situação. Mesmo com o projeto pronto, é preciso ir atrás de recursos para colocar a revitalização em prática. A expectativa é que isso aconteça num período de dois anos.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: