Eleições

Moradores de Correia Pinto saíram cedo para votar

Published

em

A votação em correia Pinto transcorreu normalmente - Fotos: Adecir Morais

A  chuva fina na manhã de domingo, em Correia Pinto, não espantou os moradores que saíram cedo de casa para votar. O movimento de eleitores começou antes das 8h, quando teve início a votação. Com cerca de 11.600 eleitores, Correia Pinto é o quarto maior colégio da Serra Catarinense.

Muitas pessoas optaram por votar nas primeiras horas do dia. Algumas filas se formaram nas seções eleitorais, apesar disso, a votação transcorreu normalmente. Conforme informações da  93ª Zona Eleitoral, nenhuma ocorrência de compra de voto ou de boca de urna havia sido registrada até por volta das 11h.

As primeiras horas do dia chamaram a atenção pelas ruas sujas, principalmente perto dos locais de votação. Em frente à Escola João Pedro I, era possível ver um grande número de santinhos espalhados nas ruas. Como estava chovendo, o material ficou grudado na calçada e no asfalto.

Apesar de não serem mais obrigados, muitos idosos correiapintenses fizeram questão de votar. Foi o caso do aposentado Sebastião da Luz, de 81 anos, que votou na Escola Jornalista Caldas Junior. “Acredito que o meu voto faz a diferença, vou continuar votando enquanto eu tiver condições”, declarou.

Com um guarda-chuva nas mãos para se proteger da chuva, a aposentada Hilda Ribeiro da Silva, de 70 anos, também fez questão de ir até a seção eleitoral para escolher os representantes dos poderes Executivo e Legislativo. Hilda espera que os políticos eleitos trabalhem para melhorar a vida da população. “Acredito que meu voto faz a diferença”, declarou.

Sebastião tem 81 anos e sempre fez questão de votar

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com