Conecte-se a nós

Notícias

Moradora possui 160 cães em casa

Published

on

Nos sacos estão as fezes dos cães e o cheiro é fétido - Foto: Susana Kuster

Cheiro forte e barulho de latidos fazem parte da rotina na Rua Pedro Álvares Cabral, em Lages. Isso porque na residência de número 167, que fica numa esquina, uma moradora possui 160 cães. E, em uma chácara dela há mais 70. O mau odor de fezes vem de sacos de lixo que a dona dos cães coloca na calçada.

A diretora de Vigilância Sanitária, Regina Martins, foi quem informou a quantidade de cães. Ela afirma que o órgão enviou um relatório para a Promotoria do Meio Ambiente, que gerou um processo, mas como está em segredo de Justiça, não é possível visualizar os arquivos e, por isso, não há detalhes dele.

Na visão de Regina, a Secretaria do Meio Ambiente deveria recolher o lixo com mais frequência no local para diminuir o mau cheiro, que se estende até três casas distante de onde estão os cães.
O secretário do Meio Ambiente, Euclides Mecabô, orienta que a moradora deve ligar para a Serrana Engenharia, a fim de que o lixo seja recolhido com mais frequência.

Regina frisa que a moradora pediu para o Centro de Controle de Zoonoses pegar os cães porque não teria mais condições de criá-los. “O que ficou acertado junto com o promotor é que, gradativamente, eles seriam pegos e castrados para depois serem colocados para doação”. Esse acordo foi feito no mês passado. Já foram recolhidos 11 animais e dois foram doados. “Não há condições de pegar todos. É muito cachorro. O Centro tem espaço para 30 animais”, explica Regina.

Os vizinhos até dão entrevista, mas não querem se identificar para não criar problema com a moradora. Ela não estava na residência quando a reportagem foi até o local. Uma mulher conta que foi feito até abaixo-assinado entre a vizinhança para os cachorros serem retirados dali, mas não surtiu efeito.

A mulher lembra que os cães viviam na chácara da moradora, mas, aos poucos, foram trazidos para a casa. Em frente ao local, não há vizinhos, pois um prédio está sendo construído.

 

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©