Conecte-se a nós

Esportes

Mesmo com derrota, Inter fica com a vaga no Brasileirão

Published

em

Foto: Luiz Erbes/ Caxias/ Divulgação

O jogo entre o Inter e Caxias, no fim da tarde de domingo, mostrou a melhor participação colorada, em quatro edições da série D, do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vez que o time passou de fase. Na primeira, foi desclassificado pelo Ituano, nas oitavas. Mas dessa vez, mesmo perdendo de 3 a 1 contra o Caxias, conseguiu. No ano passado, o Inter ficou em 16º lugar e não se classificou por um gol de diferença.

Isso porque, conforme o regulamento, classificam-se os 17 primeiros colocados de cada grupo e os 15 segundos melhores colocados. E o Inter, jogando no grupo A15, mesmo com a derrota, ficou em 2º no grupo.

Assim os gaúchos e catarinenses se classificaram. O Mirassol que era terceiro do grupo, só se classificaria se vencesse e o Inter perdesse. Como nenhum pontuou e os dois perderam, o Colorado permaneceu na segunda posição.

O Mirassol perdeu de dois a zero para os cariocas de Nova Iguaçu, curiosamente, foi o único triunfo do time nesta competição. Agora, o Inter já conhece o adversário da próxima fase que será o time mineiro, de Uberlândia, no sistema de mata a mata. O jogo será em Lages, mas a data e o horário ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.

Partida

O jogo foi bem disputado, aos cinco minutos do primeiro tempo, o Inter assustou o Caxias, com uma jogada de Luizinho. Mas, foi o Caxias que abriu o placar, aos 28 minutos com Diego Miranda. A partida foi para os acréscimos e Giancarlo quase marcou um gol, mas o goleiro segurou. Logo depois, o adversário marca o segundo gol com Nathan, que fez de cabeça, aos 47 minutos.

A partida foi com o Inter jogando de olho no outro confronto do grupo A15, Nova Iguaçu e Mirassol, no Rio de Janeiro, que ocorreu no mesmo horário. No segundo tempo, o Gabriel Lagoa, do Colorado, tentou marcar por cobertura para surpreender o goleiro Gledson. E com menos de cinco minutos de partida, Victor Michels quase marca e pega o goleiro de surpresa.

A partida mostra os jogadores do Inter mais agressivos e concentrados, dominando o jogo. O primeiro gol do Inter, foi aos 10 minutos com um chute forte de Vitor Michels. Porém, logo em seguida, Caio Cezar, do Caxias, marca o terceiro, aos 12 minutos. O chute veio cruzado de uma bola roubada, na área central.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: