Conecte-se a nós

Esportes

Mesmo após adiamento, Copa Centenário se inicia

Published

on

A pedido dos jogadores, organização voltou atrás e realizou duas partidas - Foto: Camila Paes

Foi com a soltura de fogos de artifício que se deu início à Copa Centenário de 2018, ontem, no campo do Bairro Centenário, em Lages. Mesmo após a chuva de sábado, que fez a organização cancelar as partidas, a pedido dos jogadores, a primeira rodada começou com apenas duas partidas na tarde de domingo (7).

Enquanto os jogadores dos times Centenário e PSG começaram as preparações para a partida que estava programa para começar às 15h, o público foi chegando e encontrando um lugar para assistir aos dois jogos agendados.

No campo de areia, ao lado do principal, crianças jogavam uma partida de futebol, como se fosse a preparação para ocupar, nos próximos anos, as vagas nos times que competem no tradicional evento do bairro.

A torcida optou por se proteger do sol, embaixo das poucas árvores ao redor do campo, embaixo de marquises de bares e de guardas-sóis. Os jogadores trocaram de roupa no gramado, já que ainda não há vestiários.

Obras

Porém, no sábado (6), o prefeito em exercício, Juliano Polese (PP) e o deputado estadual Gabriel Ribeiro (PSD) entregaram a autorização para a construção de uma arquibancada e vestiários.

A estrutura foi projetada pela Secretaria de Planejamento e Obras e deverá ter aproximadamente 50 metros de comprimento e até quatro degraus.

Os recursos para a construção dessa arquibancada são provenientes de uma emenda do deputado. As obras deverão se iniciar após o término do campeonato, no mês de março.

Um dos organizadores do evento, Rafael Bugre, explica que essa é uma reivindicação antiga da comunidade, e que já havia realizado diversos projetos reivindicando essa obre, mas estava à espera de recursos.

Resultados

No domingo, o Centenário jogou contra o PSG e o placar ficou em 1 x 0. Em seguida, Real Madrid x Independente competiram e o resultado foi 3 x 2.

Os quatro times deram início à primeira rodada do campeonato, que deverá continuar no próximo final de semana.

Próxima rodada

Estão previstas as partidas entre Mecânicas x Sevilha, GTN x Chara FC, Juventus x Amigos do Naco e Fortaleza x CSA, que concluirão a primeira rodada. Na Copa Centenário, geralmente, competem entre si 16 times. Neste ano, entretanto, 12 equipes foram inscritas no campeonato.

Comentários
Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.