Conecte-se a nós

Esportes

Mesmo após adiamento, Copa Centenário se inicia

Published

em

A pedido dos jogadores, organização voltou atrás e realizou duas partidas - Foto: Camila Paes

Foi com a soltura de fogos de artifício que se deu início à Copa Centenário de 2018, ontem, no campo do Bairro Centenário, em Lages. Mesmo após a chuva de sábado, que fez a organização cancelar as partidas, a pedido dos jogadores, a primeira rodada começou com apenas duas partidas na tarde de domingo (7).

Enquanto os jogadores dos times Centenário e PSG começaram as preparações para a partida que estava programa para começar às 15h, o público foi chegando e encontrando um lugar para assistir aos dois jogos agendados.

No campo de areia, ao lado do principal, crianças jogavam uma partida de futebol, como se fosse a preparação para ocupar, nos próximos anos, as vagas nos times que competem no tradicional evento do bairro.

A torcida optou por se proteger do sol, embaixo das poucas árvores ao redor do campo, embaixo de marquises de bares e de guardas-sóis. Os jogadores trocaram de roupa no gramado, já que ainda não há vestiários.

Obras

Porém, no sábado (6), o prefeito em exercício, Juliano Polese (PP) e o deputado estadual Gabriel Ribeiro (PSD) entregaram a autorização para a construção de uma arquibancada e vestiários.

A estrutura foi projetada pela Secretaria de Planejamento e Obras e deverá ter aproximadamente 50 metros de comprimento e até quatro degraus.

Os recursos para a construção dessa arquibancada são provenientes de uma emenda do deputado. As obras deverão se iniciar após o término do campeonato, no mês de março.

Um dos organizadores do evento, Rafael Bugre, explica que essa é uma reivindicação antiga da comunidade, e que já havia realizado diversos projetos reivindicando essa obre, mas estava à espera de recursos.

Resultados

No domingo, o Centenário jogou contra o PSG e o placar ficou em 1 x 0. Em seguida, Real Madrid x Independente competiram e o resultado foi 3 x 2.

Os quatro times deram início à primeira rodada do campeonato, que deverá continuar no próximo final de semana.

Próxima rodada

Estão previstas as partidas entre Mecânicas x Sevilha, GTN x Chara FC, Juventus x Amigos do Naco e Fortaleza x CSA, que concluirão a primeira rodada. Na Copa Centenário, geralmente, competem entre si 16 times. Neste ano, entretanto, 12 equipes foram inscritas no campeonato.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: