Conecte-se a nós

Notícias

Mês de novembro é o segundo mais frio dos últimos 63 anos

Published

em

Até agora já foram registradas cinco ocorrências de geada - Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/ São Joaquim Online/ Divulgação

São Joaquim, na Serra Catarinense, voltou a registrar geada no amanhecer a última terça-feira (14), proporcionando um espetáculo paisagístico com uma ligeira camada de gelo cobrindo a relva dos campos no Vale do Caminhos da Neve, localizado cerca de 3 quilômetros do centro da cidade.

Gear em São Joaquim ou em outro município serrano é algo considerado corriqueiro, mas não em novembro. Esta foi a quinta ocorrência do mês, repetindo o que ocorreu em 1999 e 2006. Segundo a Climaterra, esses dados classificam este mês de novembro como o segundo mais frio dos últimos 63 anos.

Na terça-feira, a mínima registrada na estação do Caminhos da Neve, onde se formou a geada, a mínima foi 2.4ºC, frio típico dos meses de inverno e não de primavera.

De acordo com o site da Climaterra, com dados apurados pelo engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho do Prado, as mínimas na Serra Catarinense foram de 1,5 ºC  No Vale do Pericó em São Joaquim, também de 1.5ºC em Urupema, 2.1º Bom Jardim da Serra e 3.7º na localidade de Vacas gordas no município de Urubici.

Novas geadas_ Seguidas frentes frias estão atingindo Santa Catarina. A desta semana, deve provocar chuva nesta sexta-feira (17) e amanhã em várias regiões. Passando a chuva, Coutinho prevê que o clima vai esfriar, nada que represente possibilidade de geadas, mas com temperaturas na casa dos 10°C, baixa para a época do ano. Porém não está descartada a ocorrência de geadas até o dia 30.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: