Conecte-se a nós

Entretenimento

Mercados de Natal da Alemanha são incríveis

Published

em

Foto: AGV Edições

Você já imaginou passear em um lugar onde se respira o espírito natalino? Por onde você olhar, sentir, cheirar ou ouvir é Natal. É assim que você se sentirá nos famosos Mercados de Natal alemães! Com certeza, uma viagem inesquecível que vai ficar guardada em sua memória para sempre!

As tradições natalinas da Europa são famosas, principalmente, por causa das suas cores e sabores preservadas ao longo de muitos séculos. Falando particularmente da Alemanha, é naquele país que as referidas tradições parecem ter mais força.

Na Alemanha, as comemorações do Natal começam quatro semanas antes do dia 25, quando se fazem a “Adventskranz” – Coroa de Advento – são arranjos com ramos de pinheiro ou azevinhos e quatro velas, geralmente vermelhas, roxas ou coloridas; a cada domingo acende-se uma vela para que, ao chegar no último domingo antes do Natal, as quatro velas estejam acesas. A tradição da Coroa de Advento é mantida pela maioria das Igrejas de Confissão Luterana em todo o Brasil e também pela Igreja Católica.
Voltando à Alemanha, paralelamente, em todos os lugares montam-se cabanas de madeira cheias de luzes e nelas o conto do Papai Noel se repete.

É nessa mesma época do ano que se espalha no ar o aroma dos quitutes típicos das festas de dezembro, fartamente encontrados no Mercado de Natal – “Der Weihnachtsmarkt” – onde geralmente são vendidos artigos típicos da ocasião, tais como bonecos quebra-nozes, figuras de madeira, latas de biscoitos, brinquedos, velas de cera de abelha, bolas de vidro, estrelas brilhantes, chocolates, doces e outras iguarias tradicionais.

Além disso, no mesmo espaço concentram-se apresentações culturais de vários gêneros e programação especial para crianças. Conta-se que estes mercados ficaram mais populares depois de 1517 quando ocorreu a Reforma Luterana criando novos hábitos entre a população, as crianças passaram a ganhar presentes do Menino Jesus, no dia de Natal, criando-se assim o “Christkindlsmarket”, nome popular dado ao Mercado de Natal no sul da Alemanha. Você ficou com água na boca e com vontade de conferir isso tudo de perto? Fale com uma agência de viagens. Você vai precisar de passaporte válido e visto de entrada, burocracia fácil de cumprir.

 

Fonte: AGV Edições

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: