Conecte-se a nós

Notícias

Menino renasce em frente à Igreja do Navio

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Quem vê o pequeno garoto de cinco anos brincando em cima da cama do hospital, nem se imagina que é a mesma criança que está nos vídeos que circulou pelas redes sociais na noite da segunda-feira (26). O menino se recupera das lesões e deve passar por cirurgia hoje, já que fraturou o fêmur.

Apaixonado por natação e assíduo em suas aulas, o garoto ia com o avô, por volta das 19 horas para mais uma aula. De mãos dadas pela Avenida Dom Pedro II, no Bairro Vila Nova, em Lages, os dois caminhavam, como era comum, à academia.

Pouco mais de 50 metros depois, o menino solta da mão do avô e corre, ele para perto da faixa de pedestres, olha para o lado e, mesmo assim atravessa. O avô corre, mas já não era possível fazer nada. O menino foi atropelado por um Fiat Strada e é arremessado por mais de 10 metros.

O dono da mercearia Zanotto, conta que escutou o barulho e pensou que se tratava de um acidente apenas de carro, não que uma criança estava envolvida. Tadeu e seus funcionário foram na porta e viram que o menino estava caído.

“Há alguns anos um homem morreu atropelado aqui, e uma criança também. Os números de acidentes com pessoas diminuíram depois dessa lombada, minha preocupação agora é com os carros que sobem, porque não tem lombada eletrônica funcionando e nem lombada física”, relata Tadeu.

A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital Infantil Seara do Bem. Enquanto os bombeiros faziam o socorro, seu irmão passou pelo local, mas não imaginava que seu caçula é quem estava no acidente. Soube apenas quando foi buscar a mãe no local de trabalho. “Meu outro irmão, que mora em Santa Maria, quando assistiu ao vídeo não acreditava que se tratava do nosso irmãozinho”.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia. O Correio Lageano tentou conseguir contato com o motorista que dirigia o veículo, porém, não teve resposta positiva tanto da Polícia Militar, como o com Corpo de Bombeiros.

Lombadas devem voltar em junho

No trecho onde ocorreu o acidente há placas indicando a lombada física, alguns metros depois há duas lombadas eletrônicas nos dois lados das pistas, porém, estão desativadas.

O executivo da coordenação de segurança e trânsito de Lages, Jacinto Bet, explica que a documentação para licitação será encaminhada ao Progem ainda nesta semana, porém, não se tem data definida para o lançamento do edital. Jacinto acredita que as lombadas voltem a funcionar entre junho e julho.

Outra forma de fiscalização do trânsito, mais atuante, onde deverá notificar os motoristas que dirigem e falam no celular ao mesmo, quem não transporta criança nas cadeirinhas, é com os agentes de trânsito. Uma licitação será lançada para compra de radares. Os agentes ficarão em pontos estratégicos, os locais serão divulgados, mas não será informado data nem horário.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: