Conecte-se a nós

Notícias

Meio Ambiente explica sobre situação das calçadas no Centro de Lages

Published

em

Foto: Patrícia Vieira

Na quinta-feira (15), o Correio Lageano publicou uma reportagem sobre o as más condições das calçadas no Centro de Lages. O fato ganhou evidência após a queda de uma senhora, no último fim de semana.

Foi explicado que a responsabilidade de cuidar do passeio público é de cada proprietário, em frente ao seu imóvel. Contudo, o que a população cobra é a fiscalização, para que as pessoas façam a manutenção de suas calçadas.

Por meio da assessoria da prefeitura, o secretário de Meio Ambiente, Euclides Mecabô, disse que as “equipes de fiscais atuam em toda a cidade, mas neste caso será uma fiscalização mais efetiva nas áreas centrais da cidade e do bairro Coral, locais de grande circulação de pessoas”.

O secretário reconhece que tem ocorrido grande cobrança por parte da imprensa – e também da população – em relação a uma fiscalização mais rígida. Sobre a despreocupação de proprietários com suas calçadas, ele comenta que, “infelizmente, tornou-se um fato comum”.

“Esperamos que haja conscientização dos responsáveis pela manutenção das calçadas, pois isto reverte em mais segurança, higiene pública, embelezamento da cidade, e acima de tudo na valorização comercial dos imóveis”, finaliza Mecabô

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: