Conecte-se a nós

Notícias

Médicos fazem plantão e sobreaviso

Published

em

Lages, 31/05/2010, Correio Lageano

Os médicos do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres voltaram a fazer o sobreaviso na emergência. A informação é do secretário de Saúde, Juliano Polese. Segundo ele, a novidade é que também  haverá plantonistas presenciais.

Os médicos prestarão serviço no setor emergencial, sendo que quatro farão plantão presencial, seis no sobreaviso e seis que poderão ser chamados recebendo por solicitação.

Segundo Polese o atendimento passou a ser feito desde quinta-feira(27) no início da Festa do Pinhão. Ele ressalta que obteve estas informações com o administrador do hospital Canísio Wilckmann, embora nenhum documento tenha sido assinado.

Juliano explica que a proposta foi apresentada aos médicos no dia 17 e os recursos para fazer o pagamento virão dos convênios firmados com a prefeitura de Lages e com o Governo do Estado no valor de R$ 600 mil cada.

O diretor clínico do hospital, Paulo Duarte, não confirmou que o atendimento está sendo feito. Segundo ele, a proposta foi encaminhada, foi aceita, mas ainda não foi assinada. “Não podemos acreditar em um termo de compromisso que por enquanto só existe verbalmente”, explica. Ele confirmou que hoje pela manhã o termo deverá ser assinado e a partir daí haverá o atendimento emergencial.

O assessor jurídico do hospital, Walter Marin Wolff, confirmou tanto as informações do secretário de Saúde quanto do diretor clínico do hospital. “O que aconteceu é que não houve tempo viável para que todos pudessem assinar o termo, o que deverá ser feito hoje”, explica.

Walter ressalta que mesmo sem a assinatura dos médicos houve o comprometimento de que eles fariam o atendimento desde o início da festa, o que segundo ele está sendo feito. “Durante o fim de semana ocorreu tudo normalmente e os plantões e sobreavisos foram realizados normalmente, hoje a situação deve ser resolvida definitivamente”, conclui o assessor.

 

Foto: Deise Ribeiro

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: