Conecte-se a nós

Notícias

Mau tempo causa estragos em 20 municípios de Santa Catarina

Published

em

Um homem morreu ao ser atingido por um raio durante reparo no telhado- Foto Defesa Civil Municipal de Araquari/Divulgação

O mau tempo causou estragos em Santa Catarina neste domingo (17). Chuva, granizo e vendaval foram registrados deixando danos em 19 municípios. Conforme o último relatório da Defesa Civil, divulgado às 12 horas desta segunda-feira (18), são 668 afetados e 167 residências atingidas. Em Forquilhinhas, do Sul do estado, um homem morreu ao ser atingido por um raio durante reparo no telhado.

As ocorrências foram registradas em São Cristóvão do Sul, Meleiro, Sombrio, Gravatal, Armazém, Lebon Régis, Rancho Queimado, Laguna, Araranguá, Morro Grande, Herval D’Oeste, Criciúma, Imaruí, Imbituba, Araquari, Pescaria Brava, Capivari de Baixo, Chapecó e Balneário Barra do Sul. A Defesa Civil distribuiu 11 rolos de lonas e trabalha no levantamento de dados.

Previsão do tempo

A previsão do tempo da Epagri/Ciram indica predomínio de nuvens e chuva fraca no Litoral e Vale do Itajaí. No decorrer do dia, haverá variação de nuvens com aberturas de sol em parte do estado. No Planalto Norte e Meio-Oeste, há condição de pancadas isoladas de chuva com trovoadas no período da tarde e da noite. A temperatura fica amena, subindo mais no Oeste. O vento sopra de Sudeste, com rajadas de 40km/h a 50 km/h no Litoral.

Para a terça-feira (19), a previsão é de sol em Santa Catarina, com aumento de nebulosidade, pancadas de chuva e descarga elétrica no fim do dia, especialmente do Oeste ao Planalto. A temperatura estará em elevação. O vento sopra de Sudeste, com variação para Nordeste do Oeste ao Planalto Sul, fraco a moderado.

Na quarta-feira (20), novamente há presença de sol em SC. No decorrer da tarde e noite, está previsto o aumento de nebulosidade, provocando pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões. A temperatura segue em elevação.

>>> Mais detalhes do site da Epagri/Ciram

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: