Conecte-se a nós

Notícias

Matrículas na rede estadual ainda estão abertas

Published

on

As aulas nas 1.073 escolas da rede estadual de ensino de Santa Catarina se iniciam no próximo dia 15. Quem ainda não efetuou a sua matrícula pode fazer até a próxima quarta-feira (7), na escola mais próxima da sua casa. As matrículas estão abertas para o ensino fundamental, médio, profissionalizante e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejas).

A matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental só será aceita aos alunos que completam 6 anos de idade até 31 de março de 2018, conforme legislação vigente. Também é preciso seguir os critérios de zoneamento, ou seja, a matrícula deve ser feita na escola mais próxima de casa ou do trabalho dos responsáveis.

Os alunos do ensino médio podem optar por diferentes modalidades, entre elas: Regular, Inovador (EMI), Integrado Educação Profissional (Emiep) e Integral em Tempo Integral (Emiti). O Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) oportuniza ao jovem a ampliação do tempo escolar, garantindo a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais integrado.

Documentos necessários:

>>Certidão de Nascimento;
>>Carteira de Identidade;
>>Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2017 ou histórico escolar;
>>Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);
>>1 foto 3×4; (opcional)
>>Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental
>>Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©