Conecte-se a nós

Notícias

Massacre em escola da Flórida (EUA) mata 17. Governo assumirá despesas com funerais

Published

on

Foto: Divulgação

O governo da Flórida confirmou 17 mortes devido a um tiroteio em Stoneman Douglas High School, em Parkland, uma escola de ensino médio na Florida, na tarde quinta-feira (14). A polícia divulgou a identidade do suspeito, o ex-aluno da escola Nikolaus Cruz, de 19 anos, que está sob custódia policial. Ele havia sido expulso da escola por razões não reveladas até o momento.

Além das vítimas confirmadas, as autoridades afirmaram que há outros jovens feridos em hospitais, alguns em estado grave. O FBI e a polícia estão investigando quais foram as motivações para o ataque.

De acordo com a Agência EFE, o governador da Flórida, Rick Scott, e a procuradora-geral do estado, Pam Bondi, afirmaram que o governo estadual cobrirá todas as despesas funerárias e tratamento para os sobreviventes.

O xerife do condado de Broward, Scott Israel, afirmou que o suspeito disparou justamente quando os estudantes deixavam o colégio.

Foto: Skynews/ Divulgação

A escola tem cerca de 3 mil alunos de várias nacionalidades. O consulado brasileiro em Miami informou que há alunos brasileiros na escola, mas nenhum entre os feridos e vítimas.

Alunos sendo retirados pela polícia, em segurança, da escola –
Foto: Joe Raedle/ Getty Images/ Divulgação

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©