Conecte-se a nós

Notícias

Massa de ar frio chega ao Estado nesta terça-feira

Published

em

Foto: Patrícia Vieira

Com a passagem de uma frente fria por Santa Catarina, nesta terça-feira (03), chega  também uma massa de ar frio e as temperaturas começam a baixar entre à tarde e noite. Na Serra, os próximos dias serão de muito frio, aponta o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho.

Hoje o tempo deve ficar entre encoberto e com chuva do Oeste ao Sul, entre a madrugada e manhã, melhorando com sol no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens e chuva bem isolada à tarde.

Temperatura em declínio no final do dia. As temperaturas mínimas na região de Lages ficam entre 2°C e 5°C no fim da noite. Nas demais as regiões os termômetros devem oscilar entre 7°C e 14°C. As máximas entre 14°C e 19°C na maior parte de Santa Catarina. Na Serra entre 11°C e 14°C, entre 19°C e 22°C em pontos do Litoral Norte.

Segundo a meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues, a quarta-feira (04) será de tempo encoberto com chuva, especialmente da Serra Catarinense e Litoral Sul. Nas demais regiões, chuva entre a madrugada e manhã, melhorando no decorrer do dia. Valores mais significativos de chuva no Sul de Santa Catarina, devido a um cavado (baixa pressão) entre O Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A previsão para quinta-feira será de tempo encoberto com de chuva isolada da Serra e Litoral Sul. O tempo melhora em todo o Estado no decorrer do dia. Permanece a condição de valores mais significativos de chuva no Sul de Santa Catarina, nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Temperatura mais elevada. A sexta-feira será de sol com algumas nuvens em todo o Estado, com temperaturas bem elevadas.

Tendência

Na maior parte do período, o sol predomina com temperaturas elevadas, devido a uma massa de ar seco predominando em grande parte do Centro-Sul do Brasil. Uma frente fria passa por Santa Catarina em torno dos dias 08 e 09 de julho, favorecendo chuva mais isolada. Declínio da temperatura nos dias seguintes, entre 10 e 11, devido a uma massa de ar mais frio.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: