Conecte-se a nós

Notícias

Maria Fumaça terá passeios para comemorar dia da padroeira do município

Published

em

Henrique Behling/Divulgação

Depois do sucesso e do encantamento de lageanos e visitantes de outras cidades com os passeios da locomotiva Maria Fumaça no ano passado, novas edições estão sendo preparadas para 2018.Quem já foi poderá sentir de novo o prazer de viajar pelo passado e quem ainda não teve a oportunidade esta será a sua nova chance.

Estes momentos foram eternizados por pessoas de diversas idades em 2017, pelos registros em fotos e vídeos guardados na memória dos equipamentos eletrônicos e nas redes sociais, comprovando o choque temporal nesta viagem pelo tempo.

Os passeios compõem o calendário do Festival de Inverno Serra Catarina, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL). As datas previstas para as viagens privilegiam o final de semana anterior e o posterior ao feriado municipal de dia da padroeira de Lages, Nossa Senhora dos Prazeres, 15 de agosto.Logo, a charmosa Maria Fumaça deve embelezar a Serra nos dias 10, 11 e 12 (sexta-feira, sábado e domingo); no próprio feriado, 15 (quarta), e 17, 18 e 19 (sexta, sábado e domingo).

Em um dos caminhos do trem se partirá da Estação Ferroviária, no bairro Ferrovia, com destino à antiga Estação Berlande, em Lages, num total de 22 quilômetros (ida e volta), e outro seguirá de Lages até a Estação de Escurinho, em Capão Alto, no total de 42 quilômetros. Os trajetos serão feitos pelo mesmo veículo do ano passado.

Haverá atrações musicais e de teatro para entreter os passageiros. Um guia devidamente caracterizado como maquinista será um dos protagonistas das viagens, contando a história do trem desbravador em Santa Catarina.

Lanches poderão ser adquiridos dentro do veículo, assim como souvernirs. Nos dias dos passeios o Exército disponibilizará seu acervo para visitação nas estações do Ferrovia e do Escurinho para tornar os locais mais agradáveis e atrativos.Os valores dos ingressos dos dois trajetos ainda serão fixados pela organizadora dos eventos, a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária Regional de Santa Catarina (ABPF).

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: