Conecte-se a nós

Esportes

Marcos Aurélio fatura ouro e bronze em Florianópolis

Published

em

Marcos durante competição neste último fim de semana - Foto: Divulgação

O nadador lageano Marcos Aurélio Gonçalves, de 67 anos, participou de mais duas travessias em mar aberto no último final de semana, em Florianópolis, no Litoral de SC. No sábado, ele foi campeão nos 3.800 metros em prova entre as praias do Forte até a de Jurerê Internacional. Já no domingo, faturou a medalha de bronze nos 1.500 metros nadando entre as praias da Daniela até a do Forte. Esta última prova reuniu quatro atletas com idade acima de 35 anos.

Morando em Lages, Marcos é portador de necessidades especiais. Tem como meta alcançar 250 travessias antes de chegar aos 80 anos. Em 10 anos praticando natação, já completou 120, restando 130, portanto. Ele começou a nadar depois de sofrer um acidente de moto, em 2005, quando perdeu parte dos movimentos do braço esquerdo, vendo no esporte uma maneira de se recuperar.

Em sua caminhada para atingir seu objetivo, Marcos volta a competir nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro, na cidade de Governador Celso Ramos, onde vai participar de prova na Praia de Palmas do Arvoredo.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: