Cotidiano

Manutenção dos guarda-corpos das pontes da avenida Belisário Ramos em Lages

Área interditada próxima a um canal com grama nas margens, demarcada com cones e fitas de segurança. Ao fundo, casas, veículos e um céu com nuvens. A cena mostra um trecho danificado ou em manutenção próximo a uma ponte.
Fotos: Divulgação

Trabalhos seguem durante esta semana, conforme as condições climáticas, contemplando quatro estruturas e, como consequência, devem proteger a segurança dos pedestres.

Notícias de Lages no seu WhatsApp

Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região

Entrar no canal

A Secretaria de Obras e Infraestrutura iniciou, nesta terceira semana de novembro, uma nova etapa de manutenção e revitalização dos guarda-corpos das pontes distribuídas ao longo da avenida Belisário Ramos (Carahá), uma das vias de maior circulação de pedestres e motoristas de veículos de Lages. O cronograma prevê a recuperação de pelo menos quatro estruturas nos próximos dias, respeitando as condições climáticas.

O serviço começou pela ponte localizada no bairro Habitação. Em seguida, as equipes avançarão pelos cruzamentos da avenida Belisário Ramos com as avenidas Dom Pedro II, Presidente Vargas e Duque de Caxias. Cada ponto receberá inspeção, correções e reforços estruturais, junto de ajustes necessários para garantir maior estabilidade e segurança.

A ação é resultado de um alinhamento com a prefeita Carmen Zanotto, que tem priorizado a manutenção dos equipamentos urbanos e a melhoria das condições de travessia em áreas estratégicas do município. Os guarda-corpos das pontes, por receberem fluxo diário de moradores, estudantes e trabalhadores, demandam acompanhamento constante e intervenções preventivas.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Cleber Machado Arruda, explica que o objetivo é fortalecer a segurança e dar maior tranquilidade à população. “A manutenção preventiva nestas estruturas é essencial para evitar riscos e assegurar condições adequadas a quem utiliza a avenida diariamente. Estamos atentos às necessidades da comunidade e empenhados em manter as pontes sempre em boas condições de uso.”

Além da recuperação dos guarda-corpos, as equipes seguem acompanhando outras demandas pertinentes à infraestrutura urbana. A Secretaria de Obras e Infraestrutura permanece vigilante e atuante e relação à conservação dos espaços públicos e à proteção dos moradores.

Fonte: https://www.lages.sc.gov.br/noticia-descricao/8746/manutencao-dos-guarda-corpos-das-pontes-da-avenida-belisario-ramos-inicia-nova-etapa-de-revitalizacao