Conecte-se a nós

Notícias

Manifestação no Guarujá pede mais segurança

Published

em

O medo de ver novamente uma arma apontada para os funcionários em seu estabelecimento fez com que um empresário investisse em uma central de monitoramento. Só no ano passado foram dois assaltos a mão armada. Nas duas ocorrências, o dinheiro da empresa foi levado.

Mas esse não é um caso isolado, além de comerciantes, moradores declaram estarem cansados do alto número de roubos no Bairro Guarujá, em Lages.

Por este motivo, um grupo de pessoas se mobilizará neste sábado (13), a partir das 15 horas, em frente à EEB General José Pinto Sombra, na Avenida 31 de Março, e caminhará até o Posto Guarujá, como forma de chamar a atenção das autoridades para a segurança da região.

A principal reivindicação é o retorno da base fixa da Polícia Militar ao bairro. O empresário, que prefere não ter a identidade revelada, comenta que além de uma base da Polícia Militar, o bairro precisa de policiais caminhando pela avenida. “Há dois anos, os policiais ficavam por aqui e o número de roubos, furtos e assaltos, não era tão alto”.

Números da violência no Guarujá, em 2017*

114 – Furtos

15 – Roubos

*Dados fornecidos pela Polícia Militar

 

Posicionamento da PM

Dentre os 10 bairros com maior número de roubos, o Guarujá é o sexto. Identificando isso, a Polícia Militar destaca que intensificou o policiamento naquela região desde o mês de julho, com operações diurnas e noturnas.

Além disso, a Polícia Militar fortaleceu os programas preventivos, a exemplo da rede de vizinhos e rede de segurança escolar na região, o que gerou resultados nos índices criminais.

A Polícia Militar declarou que entende ser prudente uma base operacional adequada na principal avenida do bairro com o objetivo de facilitar outros processos de policiamento, além do policiamento ostensivo, bem como maior proximidade com a comunidade.

Enquanto o Correio Lageano estava no bairro fazendo a matéria, uma viatura com dois policiais estavam em rondas. Eles afirmaram que a PM faz rondas no bairro nos quatro períodos.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: