Festa do Pinhão

Maísa persiste e é a rainha da 31ª Festa Nacional do Pinhão

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Ela não desistiu do sonho. Da frustração de não conseguir falar no concurso do ano passado, para um discurso digno de ser aplaudido em pé este ano. Maísa Carolina Pereira, 24 anos, conquistou a faixa de rainha.

Victória Gabriela Corrêa Coelho, 18 anos, agrônoma, neta de agricultores e conhecedora do relevo da Serra Catarinense, falou com propriedade das araucárias e é a primeira princesa. Já a beleza, calma e ótima oratória de Vitoria Melo, 18 anos, surpreenderam a todos. Ela subiu ao palco com determinação e de forma delicada para se tornar a segunda princesa. 

Outro protagonista da noite foi algo que não passou despercebido. Ele é majestoso, imponente, com características particulares, repleto de histórias e patrimônio cultural de Lages. Na noite de quarta-feira (27), Dia Internacional do Teatro, o Teatro Marajoara foi o palco do concurso da realeza da 31ª Festa Nacional do Pinhão (evento que acontece entre os dias 14 e 23 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages). Um concurso cheio de emoções, alegrias, e até mesmo de conhecimento, afinal, as candidatas precisaram falar sobre a própria festa, turismo, história, gastronomia típica entre outros assuntos.

Recanto do Pinhão será na Praça do Terminal

Neste ano, o Recanto do Pinhão Aracy Paim será realizado na Praça do Terminal Urbano Vidal Ramos Sênior, no Centro da cidade. Uma estrutura diferente que, segundo o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi, promete agradar moradores e turistas. O recanto acontece entre os dias 8 a 23 de junho. A mudança do recanto se deve a obra de revitalização do Calçadão da Praça João Costa.

Giba anunciou durante o concurso que, nesta edição, a Festa Nacional do Pinhão, terá portões abertos aos lageanos durante três dias. “Acesso livre ao público, primeiro domingo, segunda e terça-feira. Dias que ocorrem as sapecadas”.

Jurados

Daniele Oliveira, de 29 anos, miss São Joaquim 2019 e rainha da Vindima. Para ela é uma honra poder ser jurada em um grande evento de sucesso e destaque, além de ser uma grande responsabilidade.

O fotógrafo Nando Velho, de 32 anos, foi jurado pela segunda vez. Com sua experiência de 13 anos na área, Nando comenta que percebe a postura, elegância e o perfil da candidata. Sua noiva, Nicole Cruz, já foi primeira princesa da Festa do Pinhão e, segundo ele, foi uma experiência onde ela pôde conhecer melhor a cidade e o evento. “Todos os anos somos muito bem representados”.

Fabiano Fernandes Muniz, educador físico e coordenador regional do Miss Santa Catarina Brasil Emotion Versão Universo. O concurso para a realeza da festa é, no ponto de vista de Fabiano, o maior evento de beleza que envolve a comunidade e familiares. Além de ser um evento que preserva a cultura. Na escolha das candidatas, Fabiano explica que a comunicação é um dos pontos, pois elas precisam estar cientes do que estão falando. Muito mais do que a beleza, elas precisam de algo que faça sentido. Ele citou como exemplo o engajamento em causas sociais.

Renato Rebello é nutricionista. Participar do concurso coincide com sua profissão, afinal ele avalia as candidatas se estão preocupadas com a saúde e qualidade de vida.

Júlia Oliveira é cirurgiã dentista e o concurso é o início da Festa do Pinhão. Além disso, a realeza representa a alma do evento.

Marina Branco é fisioterapeuta e atua na área da estética há mais de cinco anos. Falou sobre a dificuldade de escolher três candidatas, afinal todas estavam muito bonitas.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com