Atualizada 15h56
Notícias de Lages no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região
Uma confusão no “Beco da Mina”, Bairro Santa Catarina, em Lages, envolveu mais de 10 pessoas, na noite de domingo (13). Dois jovens de 25 anos foram levados para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres com ferimentos. Uma das vítimas, que tem passagens na polícia por ameaça e lesão corporal, foi ferida no rosto.
A outra vítima foi ferida com tiro no ombro direito. Os policiais localizaram duas munições de calibre 380 deflagradas e uma munição de mesmo calibre intacta. O relatório da Polícia Militar indica que estavam envolvidas, também, duas mulheres de 41 anos, uma delas com registros policiais por ameaça, lesão corporal e dano.
Segundo os testemunhas, os disparos de arma de fogo foram efetuados por um homem de 33 anos, que possui passagens na polícia por roubo, furto e falsificação de documentos. Ele estaria com uma pistola e seria morador do loteamento Novo Milênio. De Acordo com a Polícia, todos os acontecimentos foram decorrentes de uma confusão generalizada envolvendo várias pessoas, a maioria, homens, com passagens pela polícia.
No decorrer das ações, os envolvidos ocasionaram danos no veículo Ford Fiesta Sedan. Outro homem relatou que, junto com a filha, foi vítima de ameaça e que os acusados colocaram armas em suas cabeças. A maioria dos envolvidos fugiu do local.
Ainda no Santa Catarina, agora, na Rua Antônio Conselheiro, o autor dos disparos, que tem as iniciais M. R. D., ameaçou outra pessoa com a arma que havia atirados nos dois jovens. De acordo com a polícia, quem chamou a corporação foi uma senhora de 51 anos. Ela relatou que esse homem ameaçara seu filho, devido a um desentendimento entre os dois, ocorrido há seis meses por causa de uma tentativa de homicídio.
M. R. D. apontou a arma em direção a senhora também, antes de ameaçar, de fato, seu filho. Quando os PMs chegaram, o indivíduo já não estava mais no local e, enquanto os policiais registravam o boletim de ocorrência junto a senhora que denunciou, um disparo foi ouvido.
Polícia e comunidade correram para saber o que havia acontecido. Encontraram o suspeito, que tentava fugir. Deram ordem de prisão e pediram para que ele deitasse. Na tentativa de prendê-lo, ele aproveitou e atirou contra os policiais, que prontamente revidaram.
A polícia precisou chamar o Pelotão de Patrulhamento Tático e a cavalaria, para realizar as buscas. Encontraram M. R. D. na casa de sua mãe, embaixo da cama. Sobre a cama estava somente uma munição calibre 380, intacta. A arma não foi encontrada. Ele foi imobilizado e preso.
Além da confusão no Beco da Mina e essa última ameaça, o suspeito teria assaltado um homem, de 42 anos, roubando o celular e dinheiro, além de dar um tiro no pé da vítima. O preso foi conduzido e entregue na Central de Plantão Policial para as demais providências legais.
Notícias relacionadas




