Conecte-se a nós

Notícias

Mais de 10 pessoas envolvidas em ocorrência policial no Bairro Santa Catarina

Published

on

Atualizada 15h56

Uma confusão no “Beco da Mina”, Bairro Santa Catarina, em Lages, envolveu mais de 10 pessoas, na noite de domingo (13). Dois jovens de 25 anos foram levados para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres com ferimentos. Uma das vítimas, que tem passagens na polícia por ameaça e lesão corporal, foi ferida no rosto.

A outra vítima foi ferida com tiro no ombro direito. Os policiais localizaram duas munições de calibre 380 deflagradas e uma munição de mesmo calibre intacta. O relatório da Polícia Militar indica que estavam envolvidas, também, duas mulheres de 41 anos, uma delas com registros policiais por ameaça, lesão corporal e dano.

Segundo os testemunhas, os disparos de arma de fogo foram efetuados por um homem de 33 anos, que possui passagens na polícia por roubo, furto e falsificação de documentos. Ele estaria com uma pistola e seria morador do loteamento Novo Milênio. De Acordo com a Polícia, todos os acontecimentos foram decorrentes de uma confusão generalizada envolvendo várias pessoas, a maioria, homens, com passagens pela polícia.

No decorrer das ações, os envolvidos ocasionaram danos no veículo Ford Fiesta Sedan. Outro homem relatou que, junto com a filha, foi vítima de ameaça e que os acusados colocaram armas em suas cabeças. A maioria dos envolvidos fugiu do local.

Ainda no Santa Catarina, agora, na Rua Antônio Conselheiro, o autor dos disparos, que tem as iniciais M. R. D., ameaçou outra pessoa com a arma que havia atirados nos dois jovens. De acordo com a polícia, quem chamou a corporação foi uma senhora de 51 anos. Ela relatou que esse homem ameaçara seu filho, devido a um desentendimento entre os dois, ocorrido há seis meses por causa de uma tentativa de homicídio.

M. R. D. apontou a arma em direção a senhora também, antes de ameaçar, de fato, seu filho. Quando os PMs chegaram, o indivíduo já não estava mais no local e, enquanto os policiais registravam o boletim de ocorrência junto a senhora que denunciou, um disparo foi ouvido.

Polícia e comunidade correram para saber o que havia acontecido. Encontraram o suspeito, que tentava fugir. Deram ordem de prisão e pediram para que ele deitasse. Na tentativa de prendê-lo, ele aproveitou e atirou contra os policiais, que prontamente revidaram.

A polícia precisou chamar o Pelotão de Patrulhamento Tático e a cavalaria, para realizar as buscas. Encontraram M. R. D. na casa de sua mãe, embaixo da cama. Sobre a cama estava somente uma munição calibre 380, intacta. A arma não foi encontrada. Ele foi imobilizado e preso.

Além da confusão no Beco da Mina e essa última ameaça, o suspeito teria assaltado um homem, de 42 anos, roubando o celular e dinheiro, além de dar um tiro no pé da vítima. O preso foi conduzido e entregue na Central de Plantão Policial para as demais providências legais.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade/responsabilidade do Correio Lageano. A reprodução, adaptação, modificação ou utilização do conteúdo disponibilizado neste site, parcial ou integralmente, é expressamente proibida sem a permissão prévia por escrito do CL ou do titular dos direitos autorais.