Eleições

Maior colégio eleitoral, já possui filas grandes

Published

em

Colégio Pinto Sombra possui mais de 6,8 mil eleitores, maior concentração de votos em uma instituição, em Lages.

As sessões eleitorais abrem às 8 horas, mas quando o maior colégio eleitoral de Lages, a escola Pinto Sombra, no Bairro Guarujá, abriu os portões, já existiam filas que dobravam o quarteirão. A delegada de prédio e diretora da instituição de ensino, Cleusa Aparecida Straubel, conta que mais de 6,8 mil eleitores votam na escola.

Para se ter uma ideia, somente em uma sessão, mais de 400 pessoas votam. Agora de manhã, é a que possui a fila maior. Elza de Fátima Alves, vota nesta sessão, a 180, e diz que no primeiro turno ficou mais de duas horas na fila. Mesmo assim, ela diz que seu voto é muito importante e faz questão de exercer seu direito.

Apesar do movimento intenso nesta manhã de domingo, expectativa é que os votos sejam mais rápidos.

A expectativa é de que o segundo turno ocorra de forma mais rápida, já que são somente dois candidatos para votar o de presidente e de governador do Estado. A delegada de prédio, Cleusa Straubel conta que no primeiro turno os portões fecharam às 17 horas, porém os votos terminaram às 19 horas. Foram entregues senhas para quem estava aguardando na fila. “Como agora são somente dois votos e o pessoal já votou com biometria no primeiro turno e sabe como funciona, esperamos que tudo ocorra mais rápido”, acredita.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com