Conecte-se a nós

Notícias

Lula diz que mundo desenvolvido deveria aprender com o Brasil política econômica séria

Published

em

Rio de Janeiro, 31/05/2010 – Agência Brasil

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (31) que  o mundo desenvolvido deveria aprender, com o país, como se faz política econômica com seriedade. O presidente participou da abertura do 10º Michelin Challenge Bibendum, no Riocentro, no Rio de Janeiro.
 

“Eles, que tanto vieram aqui nos dar lição de moral, poderiam vir aqui humildemente aprender como é que se faz política econômica com seriedade, como se alia exportações com crescimento econômico, como se alia controle da inflação com distribuição de renda”, disse Lula.
 

Segundo ele, o Brasil não quer crescer demais, para não ficar “igual a uma sanfona”, que alterna taxas altas e baixas de crescimento econômico. “É gostoso crescer a 4%, a 5%, a 6%, só não queremos crescer demais, porque não queremos ficar igual a uma sanfona, uma hora crescendo a 10%, outra crescendo a 2%. Nós queremos um crescimento sustentável, que possa durar dez anos, 15 anos”, afirmou.
 

De acordo com o presidente, o país aprendeu a “tomar conta de seu nariz” e é possível deixar “cuidar dos pobres sem precisar esperar o bolo. Antes se falava que era preciso esperar o bolo crescer, mas sempre aparecia um engraçadinho que comia o bolo antes de repartir”, acrescentou.


Fonte: Agência Brasil

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais