Conecte-se a nós

Esportes

Lula diz que Argentina está maravilhosa… até enfrentar o Brasil

Published

em

Rio de Janeiro, 18/06/2010, (EFE)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta sexta-feira o futebol exibido pela seleção argentina na Copa do Mundo, mas disse que isso só vai durar até Maradona enfrentar o Brasil.

 

Lula defendeu a seleção brasileira, apesar das críticas que a equipe de Dunga recebeu por sua vitória de 2×1 sobre a Coreia do Norte e assegurou que o que importa não é a qualidade, mas o título.

 

"A Argentina está maravilhosa… até enfrentar o Brasil", afirmou o presidente em um discurso na inauguração da siderúrgica do grupo alemão Thyssen Krupp no Rio de Janeiro.

 

Acrescentou que, assim como os investidores estrangeiros acreditam no Brasil, os brasileiros têm que confiar no país.

 

"Vejam o exemplo da seleção brasileira. Todo o mundo estava apostando na Alemanha que ganhou por 4×1 (em sua primeira partida), e a Alemanha perdeu para a Sérvia. A seleção brasileira de 2006 tinha tantas estrelas que nem dava para ver o céu. E aí? Perdeu. Fomos desclassificados", disse.

 

"As seleções brasileiras de 1982 e de 1986 do recordado Telé (Santana) eram consideradas as melhores do mundo e perderam para Paolo Rossi (Itália) e Platini (França). Por outro lado, a de 1994, que chegou desacreditada e jogou feio, conquistou o título", acrescentou.

 

Para Lula, mais que ter uma seleção vistosa, o importante é conquistar o título.

 

"O que vale então não é se movimentar por aqui e pechinchar por lá, o que vale não é a qualidade, mas levar a Copa. A seleção que está aí é a que temos", disse.

 

O presidente acrescentou que a atual seleção tem condições de se impor na África do Sul. "O único astro com experiência que não foi levado foi Ronaldinho Gaúcho, mas por culpa sua, já que não se esforçou", disse.


Foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: