Conecte-se a nós

Notícias

Loteamento vira ponto de encontro de jovens e incomoda proprietário

Published

em

Encontros acontecem aos finais de semana - Foto: Bega Godóy

O loteamento Nova Lages, no Leste da cidade (sentido litoral), é relativamente novo e ainda há poucas casas construídas ou em construção. Boa parte dos proprietários nem começaram a usufruir do investimento e já estão tendo dores de cabeça.

Aos finais de semana, alguns terrenos e ruas são tomadas por jovens embarcados ou não, que fazem muito barulho. São festas, bebedeiras e som alto e com isso a produção de lixo é imensa.

No espaço, que até ganhou um apelido: Morro do Sutiã, as ruas também viram pista para racha. “É comum ver disputas entre vários carros, basta ver as freadas no asfalto”, disse um senhor que trabalha numa obra ali na região .

A assessoria da Polícia Militar de Lages disse que nessas situações só vai intervir se houver ocorrência no local. O  secretário do Meio Ambiente, Euclides Mecabô garantiu que, nessa semana, vai visitar o local e se preciso fazer uma operação limpeza.

“Sabemos que há grupos que frequentam o morro. Não somos contra a convivência desses jovens. Todos são livres para se divertirem, mas não podem deixar lixo”, explica.

Quanto ao donos dos terrenos, Mecabô orienta que façam parte do processo, relatando os fatos à Secretaria do Meio Ambiente.

O que diz a Lei

A Lei Orgânica do Município nº 4080, de fevereiro de 2015 determina que: Fica proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas de qualquer graduação em logradouros públicos do Município de Lages. Para os efeitos desta Lei, são considerados logradouros públicos por exemplo: avenidas; rodovias; ruas e praças, estacionamentos, entre outros

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais