Conecte-se a nós

Esportes

Lorenzo vence e lidera o Mundial de Motociclismo

Published

em

Silverstone/ inglaterra, 22/06/2010, Correio Lageano

 


A MotoGP voltou a um tradicionalíssimo circuito neste fim de semana: Silverstone, na Inglaterra, que não fazia parte do calendário desde 1986. A sexta etapa do Mundial será neste sábado, na Holanda.

 


A vitória neste reencontro da categoria máxima das motos com o templo inglês da velocidade ficou com o espanhol Jorge Lorenzo, seguido de Andrea Dovizioso (Repsol Honda RC212V), 6s743 atrás. Subiu ao pódio também o norte-americano Ben Spies, que pressionou demais Dovizioso durante quase toda a prova.

 


Foi a quinta etapa do Mundial, a primeira sem a participação de Valentino Rossi, que se recupera da queda sofrida na etapa anterior, na Itália, e deve ficar fora da maior parte da temporadada estrá na quarta colocação. Há de se ressaltar também o desempenho de outro piloto Honda, o francês Randy de Puniet, que cruzou a linha de chegada na sexta posição.

 


Dovizioso comemorou bastante sua segunda colocação. “Estou em segundo também no campeonato, e isso reflete nosso forte começo no Mundial”, falou. “No meio da prova eu me vi pressionado por vários pilotos, então precisei dar 100%. Foi um bom resultado para nós, mas precisamos de um passo diante para vencer corridas”.

 


O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) que venceu a última prova se manteve na liderança do Mundial da categoria, agora com 115 pontos. Lorenzo tem 37 pontos de vantagem sobre o italiano Andrea Dovizioso.

 

Foto: Vipcomm/Divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: