Conecte-se a nós

Notícias

Lombadas físicas são implantadas na rua Portugal, no Guarujá

Published

em

Foto: PML/ Divulgação

Uma antiga reivindicação da comunidade do Bairro Guarujá, residente no entorno da Rua Portugal, foi atendida pela prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Obras: a construção de duas lombadas físicas nesta via que dá acesso à Igreja Nossa Senhora da Saúde e à Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Abrigo Municipal).

Nesta via, a velocidade máxima permitida é de 40 Km/hora, mas muitos motoristas desrespeitavam, cruzando por ali a mais de 60 Km/hora. “Por questão de segurança para os pedestres e também para os motoristas e caroneiros, implantamos as duas lombadas.

Estudos foram realizados e ficou constatado, tecnicamente, que lombadas físicas seriam adequadas ao movimento de pedestres que se utilizam desta via urbana”, fala o secretário municipal Claiton Bortoluzzi.

Claiton explica que o local exato para construção de lombada física leva em conta questão de aclive e declive e de visibilidade do pedestre por parte do motorista, entre outros quesitos técnicos.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais