Conecte-se a nós

Notícias

Lombadas e radares não estão mais funcionando

Published

em

Para evitar acidentes, motoristas devem continuar respeitando a sinalização vertical - Fotos: Susana Küster

Desde o dia 19 de dezembro, todas as lombadas eletrônicas e radares nos semáforos de Lages não estão aferindo a velocidade dos veículos que passam pelos locais, e a previsão é que voltem a funcionar a partir de fevereiro. Isso porque o contrato com a empresa que fazia a manutenção dos equipamentos acabou e a prefeitura lançará nova licitação somente em fevereiro.

Segundo o executivo da Diretran, Jacinto Bet, dois meses após assumir a prefeitura, percebeu-se que o contrato com a empresa para manutenção desses equipamentos não tinha renovação. Só aí foram tomadas as providências para a realização de um novo contrato de licitação, mas, até agora, o processo não havia sido concluído.

Muitos motoristas estão cientes de que as lombadas não estão funcionando, porque o sinal luminoso intermitente, que elas lançam, está apagado. Janaína Rimes afirma que nos primeiros dias que percebeu a falta dessa luz nas lombadas, ficava em dúvida e reduzia a velocidade, mas agora confessa que parou de reduzir.

Bet diz que chegou a pedir para a empresa que cuidava da manutenção das lombadas deixasse o sinal luminoso aceso nos equipamentos, nem que não aferisse a velocidade, apenas para manter os motoristas mais alertas. Porém isso não foi feito. A PM, através de sua assessoria de imprensa, afirma que faz fiscalização com radar móvel, mas o foco de suas ações é contra a embriaguez ao volante, e não velocidade.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: